Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EAD cola grau de alunos de licenciaturas e tecnológico em Hotelaria

EAD cola grau de alunos de licenciaturas e tecnológico em Hotelaria

publicado: 17/04/2017 09h03, última modificação: 19/04/2017 12h28

Na última quarta-feira, 12, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, presidiu a cerimônia de colação de grau de três cursos de Educação a Distância (EAD). O evento aconteceu na sala de reuniões da Reitoria, que ficou pequena para os familiares de 14 alunos das licenciaturas em Biologia e Letras, além do tecnólogico em Hotelaria.

Os alunos provinham de diferentes partes do Estado, como São José da Laje, Maragogi, Penedo e da capital, Maceió. Alguns deles moravam na zona rural, como foi o caso de Lineuza Rosa da Silva Rego, que depois de 34 anos trabalhando para escolas do município de Maragogi, terminou o curo de Letras.

Aos 60 anos, Lineuza representou a turma e lembrou parte de sua trajetória. "Eu tenho magistério e já dava aulas, mas eu esperei meus filhos crescerem e se formarem. Como eu moro em um engenho e não podia me deslocar para outra cidade para fazer faculdade, esperei. E quando surgiu a oportunidade de fazer o curso a distância, ainda tive que lidar com problemas como a internet ruim, na fazenda onde eu morava. Mas, apesar das dificuldades, eu adquiri um conhecimento que foi responsável pela mudança de alguns hábitos em sala de aula e me aprimorou como professora".

O reitor notou a presença de Lineuza na colação e se identificou com ela, ao lembrar, que há pouco tempo terminou o doutorado. Não há tempo nem idade para adquirir conhecimento. Quero saudar a todos vocês pela formação. Vocês estão se tornando profissionais de que o Brasil precisa. Os licenciados devem ser inseridos nas redes estaduais e municipais de educação. A missão do Ifal é proporcionar a formação e transmissão de conhecimento para a formação dos profissionais de que o Brasil precisa", pontuou o gestor.

Além dele, outros gestores do Instituto estiveram presentes, como o Pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, coordenadores dos cursos e a diretora de educação a distância do Ifal, Ana Cristina Cavalcante. A gestora falou da emoção que os professores da EAD sentem, ao participarem da colação de grau, depois de tantas dificuldades estruturais da região.

"Hoje a gente coloca esses profissionais capacitados e éticos para a sociedade. Mas vocês não devem parar. Esse é apenas mais um degrau que vocês têm que subir. Os melhores profissionais são aqueles que não deixam de se qualificarem", aconselhou Ana Cristina.

registrado em: ,