Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes da área de Linguagens do Ifal se reúnem para avaliar práticas de ensino

Geral

publicado: 02/10/2015 08h58, última modificação: 02/10/2015 09h26

A abertura do 3º Encontro de Professores de Linguagens e Códigos (Elic) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi realizada na tarde de ontem, 1º de outubro. Com o tema “Os múltiplos saberes e práticas do universo das linguagens”, o evento, organizado pela equipe do Campus Arapiraca, é direcionado a professores da área de Linguagens e Códigos de todos os campi do Ifal e se configura como um espaço de interação, socialização e reflexões sobre as pesquisas desenvolvidas pelos professores do instituto.

O prof. dr. Paulo Rogério Stella, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fez a palestra de abertura com o tema "Fronteiras e Desafios para o Ensino e a Pesquisa no Estado de Alagoas: Epistemologias do Grande Sul”.

Até o próximo sábado (3), os docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Libras, Arte, Educação Física e Informática Básica se envolverão em grupos de trabalho, além de participarem da apresentação de experiências em mesas de discussões com diversos eixos temáticos. Aproveitaremos esse espaço de interlocução para avançarmos em propostas que visem a otimização do processo de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, a criação de novos cursos, entre outras ações”, garantiu a coordenadora geral do 3º Elic, professora Waléria Ferreira.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do reitor Sérgio Teixeira, do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, do diretor de Políticas Estudantis, Elton Barros, e demais dirigentes do Ifal. O reitor destacou a importância da realização do evento e a necessidade de, constantemente, avaliar as práticas docentes. Teixeira também lembrou o aniversário de 106 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica  e o seu papel transformador. "Em mais de um século de existência, as instituições que fazem parte da Rede se apresentam cada vez mais dinâmicas, reinventando-se e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade", defendeu o reitor do Ifal.

Em seu pronunciamento de boas-vindas, o diretor-geral do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, agradeceu a presença dos professores, o engajamento da equipe organizadora e o apoio recebido do reitor Sérgio Teixeira. “Que este encontro seja marcado pelo espírito de ousadia e cooperação para que possamos aproveitar estes dias para o estudo, a partilha de experiência e para construção de projetos que possam contribuir para a melhoria da prática docente”, ressaltou.

registrado em: