Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do Ifal é empossado em clima de emoção na Reitoria

Docente do Ifal é empossado em clima de emoção na Reitoria

por Anny Rochelly publicado: 01/07/2015 18h16, última modificação: 01/07/2015 18h16

Comemorar mais um ano de vida e ainda por cima receber de presente a posse como professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Pois foi o que aconteceu com Hugo Santos Nunes, o mais novo professor de matemática do câmpus Piranhas e o primeiro docente cadeirante na instituição. Essa quarta-feira, 1º de julho, vai ficar guardada na memória do professor e dos pais, que também estiveram presentes na solenidade de posse.

Estiveram presentes o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, os pró-reitores Carlos Henrique Almeida, Luís Henrique Lemos, Wellington Spencer, Carlos Guedes, o diretor de Políticas Estudantis, Elton Barros, e a diretora de Gestão de Pessoas, Edleuza Ferraz. Ela iniciou a solenidade falando da emoção em receber uma pessoa com uma destacada história de vida, já o pró-reitor de Pesquisa e Inovação ressaltou o alto investimento do instituto na qualificação dos servidores.

O pró-reitor de Ensino lembrou o momento de expansão que o Ifal vem vivenciando e ressaltou a necessidade da promoção da inclusão no estado. Carlos Guedes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, destacou que o professor está adentrando em uma instituição que vem mudando a vida das pessoas e criando oportunidades para os alunos. Sérgio Teixeira, por sua vez, finalizou o momento emocionado afirmando que a história de Hugo Santos é de superação e amor. “Hoje é um dia especial para o Ifal e uma posse ainda mais recompensadora porque sabemos da sua trajetória, então seja bem-vindo a essa grande família”, completou.

O novo docente disse que a escolha de vir para o Ifal foi bastante acertada e aconselhada pelos pais, que sempre viram a instituição como uma referência em educação tecnológica. “Minha mãe e minha tia estudaram no Ifal, então hoje é um dia muito feliz para mim e acredito que esse foi o melhor presente que eu poderia receber hoje”, disse.

registrado em: