Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de projetos para Mostra Tecnológica do X Connepi

Divulgada lista de projetos para Mostra Tecnológica do X Connepi

Ifal terá três projetos participando da Mostra.

publicado: 13/10/2015 09h25, última modificação: 13/10/2015 09h27

A Comissão de Cultura e Extensão Tecnológica do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) divulgou a relação de participantes e projetos da Mostra Tecnológica. São 53 projetos com tecnologias inovadoras inscritos por 19 Institutos Federais em todo o Brasil.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai participar com os projetos Sistema Hidropônico Fotovoltaico, de autoria do professor Alberto Jorge de Almeida; Controlador neuro-fuzzy para otimização de vida das plantas, do docente Jarbas Alves Cavalcante; e Hangaut Game: um jogo mobile para auxiliar no processo de alfabetização de crianças com autismo, da professora Mônica Ximenes. Todos os projetos são do Campus Maceió do Ifal.

Na edição 2014 do Connepi, realizada em São Luís do Maranhão, o Ifal conquistou o prêmio de melhor trabalho apresentado na Mostra Tecnológica com o aplicativo +Sangue, ferramenta que busca sistematizar a doação de sangue em Alagoas.

A Mostra Tecnológica está entre os destaques do X Connepi que tem como tema “Inovação e Empreendedorismo”. O evento acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco-AC.

O objetivo da Mostra é oportunizar um espaço para a apresentação de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade. Durante o congresso, os projetos serão avaliados e as equipes responsáveis pelos três melhores receberão troféus e certificados de “Trabalho Destaque”.

A décima edição do Connepi é coordenada pelo Instituto Federal do Acre (IFAC). O evento é realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif).

Confira a lista de participantes e projetos na página da Mostra Tecnológica.

registrado em: , ,