Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes participam de última Fordap de 2016

Dirigentes participam de última Fordap de 2016

publicado: 23/11/2016 11h27, última modificação: 01/12/2016 10h55
Exibir carrossel de imagens Jhonathan Pino Mais de 20 dirigentes participam de elaboração de planejamento orçamentário de 2017

O Fórum de Dirigentes de Administração do Instituto Federal de Alagoas (Fordap) está reunindo mais umas vez os diretores de administração de campi e programas da entidade, para discutir e implementar práticas de gestão no Ifal. Esse último encontro do ano acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, na Sala de Reuniões da Reitoria.

Entre os temas a serem debatidos durante estes dois dias estão o planejamento e apresentação de proposta de orçamento para o ano de 2017, a execução do calendário de compras para este ano e o planejamento para o próximo. Também será feita uma apresentação do módulo do orçamento, do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

Wellignton Spencer, pró-reitor de Administração do Ifal e responsável pela coordenação da Fordap, disse que devem participar das atividades cerca de 25 dirigentes, que deverão fazer suas contribuições para a tomada de decisões na área de gestão. "Aqui, nós não formamos um fórum deliberativo, nós somos um órgão de assessoramento ao colegiado dos Dirigentes. Então, as decisões que forem relacionadas as nossas ações de rotina, de dia a dia, são tomadas aqui mesmo, sem precisar da aprovação do Colégio de Dirigentes. São atividades de rotina o estabelecimento das contratações, a questão das legalidades contratuais, e orçamentárias", pontuou o pró-reitor.

O Fordap acontece bimestralmente desde 2011, com o objetivo de identificar, analisar, sugerir, divulgar e implementar melhores práticas de gestão e governança relacionadas com as áreas de atuação de seus membros; propor e promover qualificação e capacitação; promover o intercâmbio entre as unidades e encaminhar propostas para melhoria da gestão ao Plenário do Colégio de Dirigentes. Ele é itinerante e a cada nova reunião acontece em uma unidade diferente, a próxima será em fevereiro de 2017, no Campus Santana de Ipanema.

registrado em: ,