Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de graduação do Ifal são avaliados pelo RUF e Guia do Estudante

Cursos de graduação do Ifal são avaliados pelo RUF e Guia do Estudante

publicado: 19/09/2016 09h46, última modificação: 21/09/2016 17h02

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) teve seis de seus cursos avaliados pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2016. De acordo com o resultado, quatro desses cursos apresentam a primeira colocação no critério "Professores com dedicação integral e parcial", são eles: Matemática, Letras, Engenharia Civil e Química. Os outros critérios que fizeram parte do ranking foram "Avaliação do Mercado", "Qualidade do Ensino", "Doutorado e Mestrado", "Enade" e "Avaliadores do MEC".

Em um comparativo nacional, os cursos de Química e Matemática obtiveram as colocações de número 109 e 137, respectivamente. Os outros cursos avaliados do Ifal e seus resultados no ranking foram os seguintes: Letras, com a posição 169; Computação, 226; Engenharia Civil, 229, e Biologia, 232.

Os cursos não obtiveram posições ainda melhores porque eles são novos e por isso não são avaliados em alguns critérios, como nota do "Enade" e "Avaliação de Mercado", caso de Engenharia Civil, e de todos os outros cinco, que não tiveram somados em suas notas a "Avaliação de Mercado". Confira aqui os resultados, a partir das filtragens de universidades, por estados e municípios.

Também neste mês, o Ifal recebeu a informação de que o curso de Sistemas de Informação, do Campus Maceió, obteve três estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril.

registrado em: , ,