Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia Civil do campus Palmeira dos Índios é reconhecido pelo MEC
conteúdo

Notícias

Curso de Engenharia Civil do campus Palmeira dos Índios é reconhecido pelo MEC

publicado: 14/06/2017 08h10, última modificação: 14/06/2017 08h40

O curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) localizado em Palmeira dos Índios foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso obteve conceito global 4 em uma escala que varia de 1 a 5. Os critérios para a nota são a organização didático-pedagógica, o perfil do corpo docente e as instalações físicas.

 A visita da comissão de avaliadores aconteceu em dezembro de 2016 e a portaria de reconhecimento da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação - Portaria Nº 577, de 9 de junho de 2017 -  foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira, dia 12.

Histórico

O curso de Engenharia Civil do campus Palmeira dos Índios foi autorizado para funcionamento por meio de  Resolução do Conselho Superior do Ifal - Nº 48/2012, de 9 de novembro de 2012, e as atividades letivas começaram em 2013. O Ifal Palmeira dos Índios oferece 60 vagas anuais para o curso de Engenharia Civil, que são disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir das notas que os candidatos obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesse a portaria AQUI.

registrado em: , ,