Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Crianças têm manhã recreativa em colônia de férias no Ifal de Marechal Deodoro

Crianças têm manhã recreativa em colônia de férias no Ifal de Marechal Deodoro

“Gostei das brincadeiras e da comida”, disse o pequeno Matheus

por Acássia Deliê publicado: 10/05/2017 14h44 última modificação: 10/05/2017 15h29
Exibir carrossel de imagens Crianças participaram de jogos e brincadeiras

Crianças participaram de jogos e brincadeiras

As crianças da escola municipal Edival Lemos, em Marechal Deodoro, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (10). Elas participaram de uma breve colônia de férias criada por estudantes de Guia de Turismo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na cidade, com direito a café da manhã, brincadeiras, jogos e relaxamento.

“O que eu mais gostei? Das brincadeiras e da comida”, contou o pequeno Matheus Lisboa, de 8 anos, antes de pegar o ônibus do Ifal e voltar para a escola.

Matheus adorou as brincadeiras e a comidaPara o estudante Otoniel Júnior, de 16 anos, a colônia foi mais uma oportunidade de se aproximar da comunidade. “As crianças aprenderam e se divertiram muito, como a gente esperava”, disse Otoniel, representante da turma de Guia de Turismo que organizou as atividades.

O projeto fez parte das atividades da disciplina de Recreação, ministrada pelo professor Joubert Rodrigues. “Atividades como essa são de extrema importância porque o campus possui uma estrutura da qual as escolas do município não dispõem, assim, são um fator de inclusão social”, avalia Joubert.

* Com colaboração de Murillo Sancho

Estudantes do Ifal, com professor Joubert e crianças da escola Edival Lemos