Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Crianças têm manhã recreativa em colônia de férias no Ifal de Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Crianças têm manhã recreativa em colônia de férias no Ifal de Marechal Deodoro

“Gostei das brincadeiras e da comida”, disse o pequeno Matheus

por Acássia Deliê publicado: 10/05/2017 14h44, última modificação: 10/05/2017 15h29
Exibir carrossel de imagens Crianças participaram de jogos e brincadeiras

Crianças participaram de jogos e brincadeiras

As crianças da escola municipal Edival Lemos, em Marechal Deodoro, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (10). Elas participaram de uma breve colônia de férias criada por estudantes de Guia de Turismo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na cidade, com direito a café da manhã, brincadeiras, jogos e relaxamento.

“O que eu mais gostei? Das brincadeiras e da comida”, contou o pequeno Matheus Lisboa, de 8 anos, antes de pegar o ônibus do Ifal e voltar para a escola.

Matheus adorou as brincadeiras e a comidaPara o estudante Otoniel Júnior, de 16 anos, a colônia foi mais uma oportunidade de se aproximar da comunidade. “As crianças aprenderam e se divertiram muito, como a gente esperava”, disse Otoniel, representante da turma de Guia de Turismo que organizou as atividades. 

O projeto fez parte das atividades da disciplina de Recreação, ministrada pelo professor Joubert Rodrigues. “Atividades como essa são de extrema importância porque o campus possui uma estrutura da qual as escolas do município não dispõem, assim, são um fator de inclusão social”, avalia Joubert.

* Com colaboração de Murillo Sancho

Estudantes do Ifal, com professor Joubert e crianças da escola Edival Lemos

registrado em: ,