Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Saúde do Servidor oferta consultas odontológicas e nutricionais na reitoria

publicado: 15/03/2017 18h37, última modificação: 15/03/2017 18h39

A partir deste mês de março, a Coordenação de Saúde do Servidor, do Instituto Federal de Alagoas (CSS/Ifal), ofertará consultas mensais de odontologia para servidores que tenham o Geap como plano de saúde. A iniciativa faz parte de uma série de parcerias do setor com empresas voltadas para a qualidade de vida e dispensa taxas de coparticipação do plano.

O coordenador do setor, Sebastião Júnior, lembra que desde julho passado a nutricionista Anelise Luna vem realizando mensalmente o atendimento de 12 servidores, na própria sala da CSS. Esse é o número previsto para o número de clientes que passará a ser atendido pelo consultório móvel do odontólogo Francisco Toledo. "Ele trará uma carteira portátil e montará um miniconsultório para o atendimento dos servidores em nossas instalações", disse Sebastião. As consultas terão caráter preventivo e podem ser estendidas aos dependentes dos conveniados.

Ainda na área da Nutrição, Anelise acrescenta que a partir do dia 29 de março ela iniciará testes de bioimpedância com os servidores. Este exame é capaz de indicar os índices de gordura e músculos dos indivíduos. "Esse trabalho não está relacionado apenas a perda de peso, como também a qualidade de vida. O teste de bioimpedância será um ponto a mais para a gente avaliar a saúde individual de cada pessoa, traçar melhor os objetivos e verificar mês a mês como é que esse paciente está evoluindo", disse a nutricionista, que lembra que tanto consultas quanto os testes não vão apresentar custos para quem faz parte do programa.

Ações vão além de parcerias com planos de saúde

A parceria com o Geap faz parte de um programa do plano de saúde com outros órgãos, chamado Viva Melhor, mas ele não é a única a ser ofertada pelo CSS. Em setembro do ano passado, por exemplo, a Aliança Administradora firmou uma parceria com o Ifal para a oferta de planos de saúde, com condições diferenciadas. Na ocasião, a administradora doou uma balança digital, um medidor de pressão e outro de glicose.

Desde maio de 2016, outra iniciativa do CSS estabeleceu uma parceria com a academia Self It, que isenta os servidores do Instituto de pagar plano de adesão, anuidade e ainda dá descontos nas mensalidades. No último ano, 14 servidores se matricularam na academia. Para isso, simplesmente apresentaram um documento de identificação de vínculo com o Ifal.

Para agendar as consultas ou pegar mais informações sobre as parcerias, entre em contato com o CSS pelo 3194-1169, ou vá pessoalmente à coordenadoria, localizado na sala 210, reitoria.

registrado em: ,