Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado: Connepi 2016 recebe inscrições para Mostra Tecnológica e Desafio de Ideias até 10/10

por Roberta Rocha publicado: 28/09/2016 07h38, última modificação: 03/10/2016 14h08

Foram prorrogadas, até 10 de outubro, as inscrições para o Desafio de Ideias e a Mostra Tecnológica da edição 2016 do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), a ser realizado em Maceió, entre os dias 6 e 9 de dezembro. Podem participar alunos, técnicos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Dentro do Connepi, a Mostra Tecnológica é um espaço para exposição de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter inovador. Cada instituto federal poderá inscrever até três projetos, selecionados anteriormente pelo seu próprio  Núcleo de Tecnologia e Inovação - NIT.

Os expositores com trabalhos aprovados exibirão seus projetos nos dias 08 de novembro, de 8h às 18h, e 09 de novembro, de 8h às 12h. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no REGULAMENTO e mais informações pelo e-mail connepi.mostratec.ifal@gmail.com.

Já quem deseja integrar o Desafio de Ideias, atividade de estímulo ao empreendedorismo, deverá credenciar uma ideia de negócio inovador e a equipe com a qual pretende competir. A pré-seleção das propostas levará em consideração, entre outros requisitos, o potencial de negócio e a viabilidade técnica. Na etapa presencial, as equipes terão orientação de renomados mentores para aprimorar seus projetos.

O regulamento do Desafio de Ideias está disponível AQUI. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail connepi.desafio.ifal@gmail.com.

Sobre o evento

O Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação reúne palestras, mesas redondas, além de apresentações científicas e tecnológicas. Na edição 2016, o tema do evento será "Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento da rede", com o intuito de promover a socialização do conhecimento e a interação entre a comunidade profissional e acadêmica das instituições envolvidas.

O prazo para submissão de artigos e minicursos no congresso encerrou em 30 de setembro. Ao todo, serão aceitos até 1.500 trabalhos completos, sendo 1.250 na modalidade banner e 250 na modalidade comunicação oral.

As inscrições para os demais participantes só estarão disponíveis após o período de avaliação das iniciativas propostas, no dia 20 de outubro. Saiba mais no endereço connepi.ifal.edu.br.

registrado em: ,