Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso para técnico-administrativos do Ifal mobiliza cerca de 30 mil pessoas

Concurso para técnico-administrativos do Ifal mobiliza cerca de 30 mil pessoas

publicado: 19/10/2016 09h49, última modificação: 19/10/2016 10h44

Neste domingo, 23, a Copeve realiza o último concurso para técnico-administrativos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), neste ano. A partir das 13h, 26.718 candidatos estarão disputando 77 vagas de Nível Superior e Fundamental, para todos os campi da instituição e para isso estarão trabalhando cerca de três mil colaboradores, em 85 escolas dos municípios de Maceió e Arapiraca.

O cargo mais concorrido deste pleito é o de Auxiliar em Administração, para a Reitoria: 2.394 candidatos inscreveram-se nele. No interior, o cargo mais concorrido é de Auxiliar de Biblioteca, com 1.904 concorrentes.

Entre as vagas de Nível superior, o de Auditor, para a Reitoria, teve 738 inscritos. No interior, o Campus Murici tem 391 candidatos disputando o cargo de Enfermeiro naquela unidade.

Do outro lado, as vagas menos concorridas entre o Nível Superior são de Bibliotecário-Documentalista dos campi Batalha e Santana do Ipanema, com 33 e 47 candidatos homologados, respectivamente. Para o Nível Fundamental, o cargo de Auxiliar de Biblioteca, do Campus Piranhas, tem 458 concorrentes.

Conforme o edital, o início das provas ocorrerá as 13h, no horário local, mas os portões estarão abertos entre as 11h40 e 12h40. Os candidatos deverão apresentar-se no local e horário indicados no Cartão de Inscrição, munido de documento oficial de identidade com foto, conforme relação de documentos válidos prevista no Edital do Concurso. Eles terão quatro horas para responder as questões, o que deverá ser realizado com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

Na página da Copeve é possível ter acesso ao cartão de inscrição e local de prova. Em caso de dúvidas, a Copeve pede aos os candidatos para entrarem em contato por meio do email: copeve.candidato@gmail.com ou dos telefones: (82) 3214-1692 / 3214-1694 de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Exclusivamente neste sábado (22), a Copeve funcionará das 8h às 14h para atendimento e questionamentos acerca da aplicação de provas deste concurso.

registrado em: , ,