Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concluintes do curso de Ciências Biológicas a distância colam grau na Reitoria

Concluintes do curso de Ciências Biológicas a distância colam grau na Reitoria

publicado: 21/09/2016 15h58, última modificação: 21/09/2016 15h58

Mais quatro concluintes do curso superior a distância de Ciências Biológicas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) colaram grau na manhã desta quarta-feira (21) perante o reitor da instituição Sérgio Teixeira. Ilson José da Silva Rego (Polo Maragogi), Elizandra Gomes Maciel, Manuella Amorim de Bezerra, Maria do Socorro Lopes dos Santos e Walquíria Laurindo dos Anjos (Polo São José da Laje) são os novos professores de Biologia. A solenidade ocorreu no Gabinete da Reitoria do Ifal com a presença dos familiares e dos professores do curso de Ciências Biológicas.

Na condição de oradoras, as concluintes Walquíria dos Anjos e Maria do Socorro Lopes fizeram um relato dos momentos do curso e  destacaram o empenho da Diretoria de Educação a Distância do Ifal em manter a graduação, apesar das dificuldades enfrentadas. “A única diferença do curso presencial para o online é que neste último, o aluno está fisicamente sozinho e o tempo de resposta do docente demora em relação ao modo presencial. Porém a satisfação de obter os mesmos conhecimentos é muito gratificante”, destacou a aluna.

O reitor Sérgio Teixeira lamentou algumas dificuldades enfrentadas pelos alunos de do polo São José da Lage que ficaram sem espaço de estudo em boa parte do curso devido ao fim do convênio com o município. Teixeira recomendou aos concluintes a seguir a carreira com sucesso e aproveitou para convidá-los a se inscreverem em duas modalidades seletivas do Ifal que são o concurso público para docente, cujas inscrições estão em andamento e a seleção de mestrado na área de meio ambiente prevista para o próximo ano.

A cerimônia teve pronunciamentos ainda da coordenadora do curso de Biologia Deyse Rocha, da coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Eronilma Barbosa, do professor José Aparecido e do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos. A concluinte-juramentista foi Manuella Amorim.

registrado em: ,