Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Doce de leite e queijo produzidos no Ifal Satuba conquistam a aprovação de degustadores

Guloseima está sendo oferecida aos visitantes do estande do Ifal na Bienal do Livro 2015

publicado: 25/11/2015 15h24, última modificação: 25/11/2015 15h29

Com sabor tradicional, o doce de leite feito por alunos do curso superior de Tecnologia em Laticínios, na unidade do Instituto Federal de Alagoas - Ifal em Satuba, tem surpreendido os frequentadores do estande da instituição federal de ensino na Bienal do Livro 2015, realizada no Centro de Convenções de Maceió.

"Está mais do que aprovado, por isso, já repeti a dose", brinca o administrador Jonathan Silva, um dos degustadores da iguaria que vem sendo ofertada gratuitamente no evento, desde o dia 24 de novembro.

O queijo produzido na unidade de ensino também foi disponibilizado no estande e, segundo os fornecedores, já conquistou muitos paladares. "Temos um laboratório de análise sensorial onde colocamos as amostras para os provadores, isto é, alunos e servidores do campus, apreciarem. Só depois dessa escuta e dos ajustes necessários é que o produto é submetido à comunidade externa e, talvez por isso, seja recebido tão positivamente", explica o aluno Edson Ferreira.

Em busca de um diferencial competitivo para os produtos, os estudantes de Tecnologia em Laticínios envolvidos no processo de fabricação se dedicam, durante as aulas práticas, a testar novos sabores e inovar na composição de queijos, iogurtes, sorvetes e doces.  Dentre as combinações mais inusitadas, Edson Ferreira cita o creme de ricota com pimenta rosa e o queijo coalho sabor limão. "É diferente, mas é de bom gosto", garante. "Quem sabe não sejam nosso destaque na próxima Bienal?".

registrado em: