Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com apoio do Ifal, Encontro de Supervisores Pibid Alagoas ocorre em 10/8

Com apoio do Ifal, Encontro de Supervisores Pibid Alagoas ocorre em 10/8

publicado: 08/08/2017 16h36, última modificação: 09/08/2017 07h54

O Instituto Federal de Alagoas – Ifal é um dos organizadores do 1º Encontro de Supervisores - Pibid Alagoas. O evento é uma ação integrada das instituições de ensino superior públicas do estado envolvidas com formação docente e com as atividades do Programa Institucional de Bolsa de iniciação à Docência - Pibid junto à rede estadual de ensino. O público-alvo do encontro  são os supervisores do Pibid em Alagoas, mas qualquer professor interessado na temática poderá comparecer.

O evento ocorrerá no dia 10 de agosto, no auditório do Centro de Saúde (CSAU) da Universidade Federal de Alagoas - Ufal, Campus A. C. Simões, de 9h às 16h. Na mesa de abertura, os docentes da Ufal Abdizia Alves e Ricardo Lisboa debaterão "A Base Nacional Comum Curricular e a Formação Docente", com mediação da professora Cledilma Costa, do Ifal.

Também está previsto na programação um momento de interlocução entre as instituições formadoras de professores e a Rede Estadual de Educação, através de grupos de trabalho sobre “O Papel do Supervisor como Co-formador de Professores”.  O encerramento do encontro está previsto para 16h.

registrado em: ,