Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio nacional de hipertexto prorroga prazo para submissão de trabalhos
conteúdo

Geral

Colóquio nacional de hipertexto prorroga prazo para submissão de trabalhos

publicado: 26/06/2015 14h23, última modificação: 02/07/2015 08h55

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) sediará, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro deste ano, o IV Colóquio Nacional de Hipertexto (Chip). O evento visa reunir pesquisadores dedicados ao estudo das relações entre as tecnologias digitais na educação, sejam elas na área de humanas ou exatas.

Com o tema “As tecnologias digitais aplicadas ao ensino e aprendizagem: desafios da atualidade”, o IV Chip faz uma interação entre linguística e tecnologia, propiciando um momento de reflexão e socialização de pesquisas acadêmicas dentro das diversas áreas temáticas que possibilitam essa construção de saberes.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Diretoria de Educação a Distância do IFCE. Entre os convidados, está o pesquisador americano David Cavallo, considerado uma referência mundial no uso de tecnologia na educação. O professor David ministrará no primeiro dia do evento a palestra “Ambientes Virtuais dinâmicos e colaborativos para aprendizagem mais ativa e eficaz”.

As inscrições irão até 15 de setembro. As submissões foram prorrogadas até o dia 10 de julhoOs interessados em participar do Chip e saber mais informações podem acessar o site www.chip.ifce.edu.br.

Fonte: Ascom IFCE

registrado em: