Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clube de Leitura Mandacaru incentiva leitura e produção textual

Clube de Leitura Mandacaru incentiva leitura e produção textual

publicado: 07/06/2017 10h45, última modificação: 09/06/2017 15h36

Estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Letras do Ifal Campus Maceió, em parceria com a Diretoria de Ensino e o Grêmio Estudantil Edson Luís, criaram no Ifal Campus Maceió o Clube de Leitura Mandacaru, uma iniciativa cultural aberta a participação de toda a comunidade do Ifal: estudantes, professores e técnicos administrativos do Campus Maceió e de outros campi que se interessem por leitura, debates, recitais e oficinas de texto. O Clube de Leitura Mandacaru tem o objetivo de estimular a leitura e a produção textual, por meio da leitura, interpretação e discussão de obras literárias, produção e mostras de textos e poesias, palestras, oficinas, feiras, saraus e contação de histórias em escolas públicas e associações de bairros, além do projeto de incentivo à criação de bibliotecas nos bairros e comunidades. A coordenação das atividades do Clube de Leitura é da professora do Campus Maceió Cleusa Barbosa.

O Clube de Leitura Mandacaru teve origem entre um grupo de estudantes do 3° período do curso de Licenciatura em Letras do Campus Maceió, com o apoio do professor Antonio Cícero, durante uma atividade da disciplina de Projetos Integradores, que faz parte da matriz curricular do curso. O projeto se expandiu para além da sala de aula, e passa a ser uma atividade institucional do Campus, com o apoio da Diretoria de Ensino. Na programação de atividades do clube, estão previstos reuniões e eventos periódicos para participação da comunidade externa.

Nesta sexta-feira, 09/06, o Clube realiza reunião entre os organizadores para que sejam definidos o estatuto do Clube de Leitura Mandacaru e as próximas ações do grupo, que mantém a interação por fóruns e redes sociais pela Internet.

Para fazer parte do clube de Leitura Mandacaru basta enviar um e-mail para clubedeleituramandacaru@gmail.com contendo whatsapp/telefone para contato e instituição/turno e turma na qual estuda (se for estudante) e o campus do Ifal do qual faz parte.

POESIA JUNINA NO VARAL

No próximo dia 26, o Clube de Leitura Mandacaru, com o apoio do Instituto Lumeeiro, realiza no Ifal Campus Maceió o evento “Poesia Junina no Varal”, com exposição de poesias pelas dependências do Campus Maceió e sarau poético no Pátio da Cantina, das 11h às 12h40 e das 17 às 18h40. Estudantes que tenham interesse em divulgar suas criações poéticas podem envia-las para o e-mail do clube, com identificação, até o dia 21/06. A temática dos poemas deve ser junina ou regional.

registrado em: ,