Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Idiomas do Ifal abre 30 vagas para aplicação do teste de proficiência em inglês – TOEFL ITP

publicado: 23/09/2016 09h40, última modificação: 26/09/2016 14h33

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abre 30 vagas para a aplicação do teste de proficiência em Inglês- TOEFL ITP no Campus Maceió. O exame ocorrerá no dia 22 de outubro deste ano (sábado) às 9 horas para alunos de graduação e servidores da instituição que ainda não tenham feito o teste. A inscrição é pelo site: isfaluno.mec.gov.br

O TOEFL – ITP (Test of English as a Foreign Language Institutional Test Program) é um exame gratuito realizado nas Universidades e Institutos Federais que tem como objetivo avaliar a capacidade dos candidatos de usar e compreender o Inglês.

As professoras de Inglês, Cristiane Agra e Carla Real, farão uma oficina para os interessados em conhecer o teste. Esta oficina acontecerá no dia 7 de outubro às 16 horas no Campus Maceió e tem por finalidade familiarizar o candidato com o formato do teste. A inscrição para a oficina será feita pelo link https://goo.gl/forms/CLwgcdmlLERXUlK83. Não é obrigatório fazer a oficina oferecida.

Poderão se inscrever na oficina:

- Alunos de graduação que não tenham feito o teste anteriormente;

- Servidores que tenham mais de seis meses de SIAPE;

Segundo Carla Real “é importante lembrar que alunos e servidores que possuem vínculo anterior com outra instituição de ensino superior devem entrar no site isfaluno.mec.gov.br , na aba fale conosco e abrir um chamado para solicitar a desvinculação.

As inscrições se encerram 72 horas antes do teste.

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com a professora Carla Real, representante do IsF do IFAL pelo e-mail idiomassemfronteirasifal@gmail.com.

registrado em: , ,