Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Murici reúne profissionais e estudantes para 3º Encontro Nacional de Tecnologias do Leite

publicado: 21/11/2016 10h02, última modificação: 21/11/2016 12h19

O Campus Murici, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), promove, entre os dias 23 e 24 de novembro, o 3º Encontro Nacional de Tecnologias do Leite. Serão dois dias em que produtores e funcionários da área de laticínios de Alagoas, além de profissionais, docentes e estudantes da área de alimentos se reunirão para uma série de atividades com foco no "Mundo dos lácteos, tecnologias, ingredientes e qualidade".

Entre os temas em pauta estão "Requeijão: aspectos tecnológicos", palestra de abertura a ser realizada por Alencar Moreira, da Sacco Brasil; "Higiene e inspeção e sua importância no controle de qualidade nas indústrias de produtos originais, a ser mediado por Igor Lima, da Pindorama.

Ainda no primeiro dia de atividades, Lucielly Watson, da Vilac, conversa sobre "Leite Deslactosado e suas vertentes"; Gerla Castello, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), debate "Queijos artesanais: tecnologia aliada à qualidade".

No período da tarde estarão em debate a "relação industrial e profissional: aplicando a teoria na prática", por Jovelino Elias, Laticínios Rodeio; "Leite orgânico: características e particularidades", com Pollyana Saraiva, do Leite Muu; "Correlação entre medida instrumental e sensorial e alimentos", com Simone Vilela, do Instituto Federal de Sergipe (IFSE); "Queijo coalho: produção artesanal com qualidade", com o também professor do IFSE, João Batista Barbosa.

Na quinta-feira, 25, estarão em pauta as "Fraudes em leite", mediado por Nandara Carvalho. Múcio Mansur Furtado, da DuPon Nutrition & Health, encerrará as atividades com duas palestras: "Queijos com olhaduras: fermentação propionica e suas características", além de uma palestra motivacional sobre a vida do profissional da área de lacticínios.

Durante o evento, em diferentes horários, também haverá mostra de trabalhos. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 21, e podem ser realizadas por meio da página de divulgação do evento.

registrado em: ,