Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Marechal divulga programação atualizada dos workshops de Gastronomia e de Hospedagem

Geral

publicado: 14/09/2015 12h32, última modificação: 18/11/2015 11h38
Exibir carrossel de imagens Eventos são realizados, anualmente, desde 2012.

Eventos são realizados, anualmente, desde 2012.

De 20 a 23 de outubro de 2015, o Campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizará o IV Workshop de Gastronomia e III Workshop de Hospedagem. Atento ao potencial turístico do estado, o tema da edição deste ano é Empreendedorismo em meios de hospedagem e na gastronomia.

A programação do evento foi atualizada devido a variações na agenda de alguns convidados, mas a professora e integrante da comissão organizadora, Fátima Amorim, garante: “Mantivemos o principal que é o caráter atrativo e enriquecedor das palestras e oficinas”.

A palestra de abertura, antes prevista para ser realiza pelo chef olidense Rivandro França, agora será proferida pelos profissionais Fernando Peron e Tiago Silva. Peron tem experiência na área de gastronomia e enologia (o estudo de aspectos relacionados ao vinho), além de ser humorista e apresentador de um programa de entretenimento em uma emissora de TV de Alagoas. Silva atua na área de empreendedorismo.

As edições dos workshops do Ifal Marechal Deodoro sempre são marcadas pela grande procura de participantes. Este ano, foram ofertadas 700 vagas e, conforme alerta a professora Amorim, restam poucas. Podem se inscrever estudantes de todos os campi do Ifal, ex-alunos, profissionais e demais pessoas interessadas no tema. As inscrições podem ser feitas NESTE LINK, endereço onde também está disponível a programação.

Ao longo do evento serão realizadas palestras, oficinas e degustação de preparações com objetivo de integrar a escola e a comunidade. Tudo gratuito.

Conforme esclarece a comissão organizadora, a programação foi elaborada tendo em vista a vocação turística de Marechal Deodoro, o expressivo número de hospedagens e restaurantes, com o intuito de contribuir para a geração de emprego e renda no município e no estado.

Promovidos desde 2012, além de partilhar conhecimentos, os workshops realizados no Ifal Marechal Deodoro ajudam a desvendar talentos, como os estudantes do curso técnico de Cozinha, Jackson Filipe e Fernanda Rodrigues. Eles já participaram de diversos festivais com receitas de criação própria e dividiram a bancada de trabalho com grandes nomes da gastronomia alagoana.

registrado em: ,