Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Marechal aprofunda pesquisas nas áreas de meio ambiente e turismo

Campus Marechal aprofunda pesquisas nas áreas de meio ambiente e turismo

Ao todo, são 16 projetos em andamento; pesquisadores apresentaram resultados parciais

por Acássia Deliê publicado: 22/03/2017 13h34, última modificação: 22/03/2017 15h27
Exibir carrossel de imagens Bolsistas apresentaram resultados parciais das pesquisas. Foto: Murillo Sancho

Bolsistas apresentaram resultados parciais das pesquisas. Foto: Murillo Sancho

Quais os impactos da crise do setor alcooleiro nas relações de trabalho em Alagoas? A atividade pesqueira na reserva marinha de Jequiá da Praia está de acordo com a lei? Como se dá o crescimento da mandioca a partir de diferentes doses de hormônio natural?

Estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas buscam responder essas e outras perguntas em 2017, na temporada de pesquisas do Campus Marechal Deodoro. Ao todo, 16 projetos de pesquisas estão em andamento no Campus, nas áreas de meio ambiente e turismo.

Clique aqui para ver a lista completa de pesquisas realizadas no Campus.

Os pesquisadores apresentaram os resultados parciais dos projetos na última sexta-feira (17), para uma banca formada por docentes ligados à PRPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Ifal).

“Foi um momento de destacar os pontos fortes das pesquisas e melhorar os pontos fracos, para que os resultados sejam os melhores. No Campus Marechal, cujas maiores vocações são as áreas de meio ambiente e turismo, os pesquisadores estão conseguindo se aprofundar cada vez mais em questões de interesse da comunidade local”, avalia a professora Socorro Santos, chefe do Departamento de Pesquisa e Extensão do Campus Marechal Deodoro.

registrado em: ,