Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bloco CarnaIfal arrasta foliões nas ruas de Marechal Deodoro

Bloco CarnaIfal arrasta foliões nas ruas de Marechal Deodoro

publicado: 23/02/2017 10h50, última modificação: 23/02/2017 12h14

Fantasias, adereços e alegria. Marechal Deodoro foi palco do protagonismo e do desfile de alunos e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na tarde da última quarta-feira (22). A orla lagunar e a rua da Prefeitura foram percorridas por dezenas de foliões do CarnaIfal.

O Bumba-Meu-Boi, do bairro Jacintinho, foi a atração principal do bloco e os meninos vestidos de bobos fizeram a alegria das crianças na região. Uma orquestra de frevo organizada por alunos do campus, junto à comunidade externa, convocou os foliões para a concentração na porta da escola. O grupo Maracutaia, formado por alunos, comunidade externa e servidores do Ifal Marechal Deodoro, tocou maracatu em todo o percurso e arrastou moradores da cidade para o CarnaIfal.

A edição 2017 é a primeira de muitas que ainda virão. Pelo menos essa é a expectativa dos que participaram da festa. “Foi muito divertido, no ano que vem espero estar aqui de novo”, disse o estagiário de Comunicação e aluno do curso superior de Gestão Ambiental, Murilo Sancho.

Orquestra de alunos desfila na orla lagunar

registrado em: