Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca Ebrary já pode ser acessada fora do Ifal

Biblioteca Ebrary já pode ser acessada fora do Ifal

publicado: 01/12/2016 09h23, última modificação: 02/12/2016 11h30

Com informações da Ascom Ifal Maceió

Já é possível acessar a biblioteca Ebrary de casa, ou qualquer outra rede, através do endereço http://bibliotecavirtual.ifal.edu.br, bastando possuir cadastro nos sistemas SIG (Sipac ou Sigaa), o que antes não era possível. O acesso era feito somente no Ifal.

A plataforma oferece um extenso catálogo multidisciplinar de títulos em formato eletrônico das editoras internacionais mais importantes, disponíveis através de uma forma simples de busca. O usuário tem opções de leitura dos livros de forma on-line, em tablet ou smartphones.

Além da Ebrary, a biblioteca Pearson também é um dos acervos do Ifal disponível para servidores e discentes. A Minha Biblioteca, mesmo sistema da biblioteca virtual Pearson, contudo, está disponível apenas para alunos do nível médio técnico e servidores do instituto.

Além dessas bibliotecas virtuais, o site do Ifal também disponibiliza o Portal de Periódicos da Capes, com diversas revistas científicas. O Portal pode ser acessado do ambiente interno do Ifal ou por acesso remoto (Comunidade Acadêmica Federada - CAFe) em qualquer computador com internet. Contudo, também requer cadastramento do usuário no Sistema SIGAA.

registrado em: , ,