Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bate-papo sobre Juventude e Participação Política lota auditório do campus Palmeira

publicado: 30/11/2015 13h12, última modificação: 01/12/2015 09h08

Fotos: Ascom João Henrique Caldas

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios e também de escolas do município lotaram o auditório do campus, na última sexta-feira (27), em um bate-papo sobre o tema “Juventude e participação política” com a presença de políticos alagoanos.

O deputado federal João Henrique Caldas e os assessores do deputado estadual Rodrigo Cunha, Naara Normande e Alex Paranhos, abordaram o tema junto aos alunos. Segundo informações, o deputado Rodrigo Cunha não pôde se fazer presente deviso a compromissos partidários, mas estará no campus na próxima quarta (09), às 09:30h, para debater com os alunos.

Os professores do Ifal James Washington, de Sociologia, e Roberto Idalino, de História, mediaram o debate. “Muito produtivo o bate papo com os estudantes do Ifal, com perguntas inteligentes e com grande interesse na situação política atual. São ações como essa que estimulam a participação dos jovens em assuntos pertinentes à sociedade e mantém viva a esperança de dias melhores para a política brasileira”, declarou o deputado João Henrique Caldas nas mídias sociais.

Alunos entregaram carta aberta ao deputado avaliando sua atuação parlamentar e fazendo questionamentos sobre seus posicionamentos na Câmara Federal e seus projetos. Ele parabenizou o Ifal pela iniciativa e também os professores envolvidos por propiciar um momento de aprendizagem multidisciplinar, ampliando conhecimento e cidadania.

registrado em: