Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e servidores do Ifal podem fazer teste em língua inglesa

Alunos e servidores do Ifal podem fazer teste em língua inglesa

Prova TOEFL ITP será aplicada no dia 20 de junho

publicado: 26/05/2015 08h53, última modificação: 26/05/2015 11h58
Arte DCE Teste de proficiência em língua inglesa.

Teste de proficiência em língua inglesa.

O teste TOEFL ITP será aplicado gratuitamente para alunos de graduação, professores e técnicos - administrativos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O exame será dia 20 de junho, sábado, às 9h, no mpus Maceió. São ofertadas 50 vagas e as inscrições devem ser feitas no site do Programa IsF (isf.mec.gov.br).

A prova tem o objetivo de verificar a proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, pode ser utilizado como comprovante para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio governamentais. O teste também é requisito para a inscrição de servidores públicos de instituições federais de ensino no curso My English Online (MEO) e uma forma de ingresso de alunos de universidades participantes nos cursos online e presenciais do Inglês sem Fronteiras (IsF), além de ser utilizado na maioria das seleções para mestrado e doutorado.

Os testes TOEFL ITP são em formato de papel e com conteúdo usado de forma 100% acadêmica. Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas para cada questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e habilidade de leitura”, explica a representante do Inglês sem Fronteiras no Ifal, professora Carla Real

Para mais informações, acesse o Edital.

registrado em: