Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus Santana conquistam 1º lugar no Startup Weekend de Delmiro Gouveia
conteúdo

Notícias

Alunos do campus Santana conquistam 1º lugar no Startup Weekend de Delmiro Gouveia

publicado: 27/04/2016 15h16, última modificação: 29/04/2016 09h05
Exibir carrossel de imagens Campus Santana do Ipanema

Campus Santana do Ipanema

 Alunos dos campi do Ifal em Santana do Ipanema, Marechal e Maceió conquistaram, no final de semana passada, o 1º, o 2º e o 3º lugar no Startup Weekend, realizado no município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, realizado em um período de 54 horas. O grupo Turistão conquistou o primeiro lugar, Amigo Universitário ficou com o segundo lugar e Reaproveitamento de Águas Cinzas (RCA) foi o terceiro. A competição foi formada  por jovens e adultos de várias cidades alagoanas ou do estado da Bahia que buscam inovação em qualquer área ou ramo de atividade, na procura para desenvolver um modelo de negócio que seja inovador. O evento teve o apoio do Ifal, da Ufal, Sebrae e Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação.

Estudantes de diversos campi do Ifal compuseram as equipes que conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar no evento. O aluno João Paulo Ferreira Vasconcelos, do Pronatec do Ifal de Santana do Ipanema, Unidade Remota Canapi, que obteve o primeiro lugar pela equipe Turistão, afirmou: “Tenho que agradecer, primeiramente, a Deus por tudo, segundo ao Ifal por ter me proporcionado um curso que foi de grande importância para meu crescimento profissional. Isso tudo começou quando eu estava fazendo o curso do Pronatec em Canapi, com a professora Laise, onde ela foi a principal incentivadora para conhecer e participar desse evento, com isso fiz minha inscrição e fui lá comprovar tudo que ela me passou em sala de aula. Fiquei em 1º Lugar com a Startup Turistão e estou muito grato, pois lá aprendi, ganhei muita experiência e vou levar isso para o resto da vida. Obrigado, Ifal, por tudo", destacou. 

Já a aluna Waldiria Silvestre, do Pronatec do Ifal de Santana do Ipanema, Unidade Remota Canapi, agradeceu a todos pela oportunidade. “Foram momentos de tensão, mas muito produtivo, o Startup foi muito bom. Quero ir mais vezes. Agradeço a Professora Laise por ter me apresentado o evento e pela oportunidade de estar ali. Estou orgulhosa de mim". 

A professora Laise Damasceno foi essencial para obtenção do terceiro lugar, avaliam os estudantes participantes. Para a professora,"é imensamente gratificante vestir a camisa do Ifal e estar ao lado de pessoas de um autoestima tão elevado. Sei que todos os que estavam presentes têm sua vida social e seus problemas, mas a maior certeza que nos cerca é que cada um deixa de lado e corre em buscar de transformar vidas e realizar sonhos durante 54 horas com pessoas que talvez nunca tenha visto antes. Sinto-me honrada de fazer parte desse time, tudo que sou devo ao Ifal pela oportunidade de crescimento profissional", ressaltou.

registrado em: