Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Maragogi realizam passeio e palestras como parte do IV Ecociclo

por Jhonathan Pino publicado: 20/05/2016 15h43, última modificação: 20/05/2016 15h51

O Campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza no próximo 5 de junho o IV Ecociclo Ifal. A partir das 7h da manhã do domingo serão realizados um café da manhã, passeios e palestras sobre alimentação saudável e o mundo vegano; politica estadual de resíduos sólidos de Alagoas, "Descarte Certo", além de meio ambiente e vigilância sanitária.

O evento acontece no auditório do Hotel Salinas e é uma iniciativa do curso de Hospedagem do Campus Maragogi e é realizado pelos alunos do 3° ano da disciplina de Técnicas Operacionais II, sob a coordenação do professor Ayrton Barros.

De acordo com o coordenador, o Passeio Ciclístico vem crescendo a cada ano, mobilizando os jovens e adultos de toda comunidade da região Norte de Alagoas. O passeio também consiste de trilha e caminhada . Para participar, basta comprar um kit com camiseta do evento, por R$ 15,00, mais um quilo de alimento não perecível. A inscrição também dá direito de participar de um sorteio de uma bicicleta.

Nas últimas três edições mais de mil pessoas participaram da ação e contribuíram com a doação de uma tonelada de alimentos as comunidades carentes dos assentamentos. Neste ano há a expectativa é de alcançar 500 participantes numa só edição. Para mais informações, acesse a Fanpage do IV Ecociclo.

registrado em: , ,