Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do Campus Arapiraca ganha evento nacional na área de Informática

Aluno do Campus Arapiraca ganha evento nacional na área de Informática

publicado: 06/07/2016 16h37, última modificação: 06/07/2016 18h22

Nesta quarta-feira, 6, o estudante Eduardo Lúcio Correia, do terceiro ano do curso técnico de Informática do Campus Arapiraca, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), teve seu nome anunciado como vencedor da 4ª edição da Copa Rio Info de Algoritmos (Cria), evento nacional que visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), além de reconhecer o empenho dos professores que lecionam a área e que atuam no país.

A final aconteceu durante a realização do maior evento de tecnologia de informação do país, o Rio Info, na cidade do Rio de Janeiro. Eduardo foi o único representante do Nordeste e superou outros cinco alunos de todo o país, com a resolução de cinco exercícios, num tempo de 11h14min59s. Ele foi o único a conseguir duas notas 10, somando ao todo 40 pontos.

De acordo com o professor do campus, Heitor José dos Santos, além de Eduardo, mais nove alunos daquele campus foram acompanhados desde o momento da inscrição. “Eu e a professora Cledja Rolim demos suporte, tiramos dúvidas destes alunos e fizemos um grupo de estudos para que eles pudessem se preparar. Ganhar esse evento é de grande importância para o estudante, pois ele tem nível nacional e busca incentivar o ensino e a formação dos estudantes, a partir do desenvolvimento de seu raciocínio lógico”, pontuou Heitor.

Cledja ressalta que essa premiação é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Ifal, apesar das limitações das instalações existentes do campus, que são provisórias. "Para os alunos,  é uma forma de motivação e incentivo para continuar na área, e em especial, que eles mesmo sendo de uma cidade do interior, possam sonhar alto. é uma forma de mostrar o curso para a comunidade", disse a professora.

A Copa é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio) e da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Riosoft.

registrado em: