Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois estudantes do Ifal são selecionados para intercâmbio em Portugal

Dois estudantes do Ifal são selecionados para intercâmbio em Portugal

publicado: 13/11/2015 17h01, última modificação: 24/11/2015 09h28

Após análise de recursos, a Coordenação de Relações Internacionais do Instituto Federal de Alagoas - Ifal divulgou, nesta terça-feira (24), o resultado final do edital nº02/2015, referente à seleção de estudantes de graduação da instituição para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Foram aprovados e classificados Maryllya Fonseca Costa Matos (com o coeficiente 7,33) do curso Tecnológico em Gestão Ambiental do Campus Marechal Deodoro, e Maurílio Ferreira de Souza Júnior (coeficiente 6,34) do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Maceió.

“O candidato Guilherme Damasceno Nascimento, do curso tecnológico em Gestão Ambiental do Ifal Marechal, foi classificado com o coeficiente 6,22, mas não contemplado dentro das duas vagas previstas pelo edital. Já o estudante José Felipe da Silva, do curso tecnológico em Gestão de Turismo do Campus Maceió, não alcançou o coeficiente exigido", explicou a responsável pelo processo seletivo, Magda Zanotto.

Os estudantes selecionados estudarão durante um semestre no IPB, com a finalidade de incrementar a qualidade da formação em nível superior. A saída para a mobilidade deve ocorrer em setembro de 2016.

A instituição portuguesa será responsável pela garantia de alojamento e alimentação, exceto aos domingos e durante as férias. O estudante é responsável pelas demais despesas, tais como a obtenção de passaporte e visto, contratação de um seguro de viagem para todo o período da bolsa, entre outros. O Ifal oferecerá auxílio em relação às passagens aéreas e uma ajuda de custo.

registrado em: