Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações internacionais do Ifal são debatidas em Seminário

Ações internacionais do Ifal são debatidas em Seminário

publicado: 20/09/2016 14h10, última modificação: 20/09/2016 14h10

O Ifal Maceió promove nos dias 29 e 30 de Setembro, em parceria com a Pró Reitoria de Ensino e a Coordenadoria de Relações Internacionais, o II Seminário de Internacionalização do Ifal, no Auditório de Edificações, no Campus Maceió. O evento traz discussões relacionadas ao tema “Implementando ações internacionais”, estimulando a reflexão e o debate sobre oportunidades de estudo e ações internacionais, a vivência de estudantes e pesquisadores do Instituto em outros países, assim como a presença de estudantes estrangeiros no Brasil.

O evento acontece das 9 às 18 horas e será aberto com credenciamento dos participantes, apresentação cultural e as falas do reitor do Ifal Sérgio Teixeira e do Pró-reitor de Ensino Luiz Henrique Gouvêa.

Integram a programação do seminário palestras do cônsul dos Estados Unidos em Pernambuco e depoimentos derepresentantes do projeto Education USA e do programa AFS Intercultura Brasil, uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que busca oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.

Também estarão em discussão no Seminário ações da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil – ABIPE e de professores do Programa Internacional Despertando Vocações Para Licenciaturas – PDVL. Os debates serão iniciados a partir dos relatos das experiências e práticas exitosas de professores, estudantes e pesquisadores envolvidos em experiências de conhecimento fora do Brasil.

Apresentações Culturais também integram a programação do Seminário. A programação completa do evento você pode ver aqui.

Os interessados em participar do Seminário devem fazer a inscrição gratuita clicando aqui.

registrado em: