Você está aqui: Página Inicial > IFAL > Reitoria > Tecnologia da Informação > Notícias > Servidores e alunos do Ifal podem acessar o portal de periódicos da Capes

Servidores e alunos do Ifal podem acessar o portal de periódicos da Capes

por publicado: 29/02/2016 10h54 última modificação: 29/02/2016 10h54

O conteúdo disponível no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pode ser acessado pelos técnicos administrativos, docentes e alunos do Instituto Federal de Alagoas – Ifal, de qualquer computador conectado à internet, por meio do uso das credenciais dos servidores no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

O benefício é resultado da inclusão do instituto na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), administrada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os membros da CAFe mantêm uma relação de confiança com o provedor de serviço e são responsáveis por autenticar e enviar as informações dos seus usuários.

Segundo a Diretoria de Tecnologia e Informação do Ifal, a partir do mês de maio, os estudantes do instituto também terão seus cadastros ativados no Sipac e poderão acessar o referido portal de periódicos.

Para obter mais orientações, consulte o TUTORIAL.