Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Estudantes do Ifal fazem faxinaço na Praia do Francês, no sábado

Notícias

Estudantes do Ifal fazem faxinaço na Praia do Francês, no sábado

Projeto “Tchibum Recicle” é iniciativa de alunos do curso superior de Gestão Ambiental

por Acássia Deliê publicado: 18/05/2017 17h35 última modificação: 18/05/2017 17h50
Exibir carrossel de imagens Estudantes de Gestão Ambiental se unem para conscientizar comunidade

Estudantes de Gestão Ambiental se unem para conscientizar comunidade

Quem for à Praia do Francês no próximo sábado (20) vai encontrar um grupo de jovens dispostos a preservar a praia limpa. Eles são estudantes do curso superior de Gestão Ambiental do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) e farão um faxinaço no local, a partir das 8h, recolhendo resíduos recicláveis que encontrarem pelo caminho. 

A atividade faz parte do projeto Tchibum Recicle, criado pelos alunos para conscientizar a população de Marechal Deodoro sobre a importância da reciclagem. “É importante que a gente saia da sala de aula e tenha esse contato com a comunidade. Vamos usar nosso conhecimento para conscientizar e evitar que a praia seja poluída”, explica a estudante Marineide Silva, que está no primeiro ano do curso.

O projeto surgiu na disciplina de Ética Ambiental e Responsabilidade Social, ministrada pela professora Karla Pedrosa. “É importante que estes assuntos sejam discutidos nesta etapa inicial do curso para que ética e responsabilidade norteiem a vida acadêmica e a carreira de cada um”, analisa a professora.

Todo o material recolhido será entregue à Galeria Destak, empresa que já mantém um trabalho de reciclagem em Marechal Deodoro. Na última terça-feira (16), o empresário Wilson Júnior, dono da Galeria, participou de uma palestra na turma, apresentando as ações que desenvolve. Entre elas, estão a reciclagem de resíduos eletrônicos, plástico, alumínio, papelão e óleo de cozinha. Parte dos materiais é vendido e o dinheiro é usado para custear passeios coletivos entre os funcionários da empresa.

Estudantes de Gestão Ambiental se unem para conscientizar comunidade